terça-feira, 7 de junho de 2011

Tão Meu.



Me espanto com as coisas que mexem comigo hoje, mas me espanto muito, muito mais com as coisas que não fazem mais a menor diferença.

Cansei da necessidade absurda de auto-afirmação, cansei do desespero para viver tudo logo, cansei de me preocupar com o que vai acontecer, com como vai ser, do que não vai ser. Cansei de tentar me encaixar em moldes ou de me comparar com outras pessoas; cansei de álbuns, de precisar vender uma imagem, de enlouquecer querendo o que não sou ou o que não tenho. Cansei de fotos entediantes de mim mesma, cansei de me preocupar com o que os outros vão pensar, com o que os outros estão vendo, com o que preciso provar para os outros.

E cansaço nem mesmo é a palavra correta - porque o cansaço já existia há muito tempo -, parece mais um sumiço de tudo isso. O levantar de um vapor, que me deixou bem mais leve.
De repente, muito de repente, me sinto como um rio que depois de um grande movimento se acalma. E talvez tudo aquilo volte na semana que vem, mas é incrível como essas últimas semanas parecem ter trazido paciência.
Não que não haja desespero e preocupação, mas agora são por coisas que parecem ser muito mais válidas. Não que eu não faça coisas para mostrar para o mundo, mas agora essas coisas são em primeiro lugar para mim, de uma forma muito mais sadia - não penso mais “Será que vão gostar?”, penso “Eu gosto”. E isso é muito mais libertador do que parece.
Estou muito de bem comigo mesma. Parece que eu voltei a viver para mim. 
Que perdure.

Iemai.

2 comentários:

  1. Este é um auto desabafo. Daqueles que a gente faz pra si mesma quando quer mais que tudo se exploda! Ainda bem que em meio ao caos que fez com estivesse bem consigo, o que restou foi algo que te impulsionou a ser melhor pra você, e a viver em função disso.
    Como já disse uma vez num comentário por aqui, no fim, só nos resta mesmo o amor próprio.
    Não demora a postar de novo que eu sinto falta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Você escreve muito bem!

    Quero te apresentar meu blog e meu twitter e espero que você goste das minhas palavras, intensidade e sentimentos. *:

    @lluaraQ

    ResponderExcluir

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las. (Voltaire)