terça-feira, 8 de junho de 2010

Colecionador de Sorrisos.



     Todo mundo tem um hobbi, alguma coisa que goste de fazer ou de colecionar.No seu caso nem era diferente,só um pouco incomum talvez.Admito, era esquisito mesmo.Alguem que gosta-se de colecionar sorrisos não se ver todos os dias por ae.Eu na minha curiosidade permanente ,perguntei uma vez a ele por que sorrisos?
existe tanta coisa mais facil pra colecionar.
Por que voce não coleciona selos ou  cds?.Livros  seriam uma boa pedida,sugeri que deveria escolher algo que ele pudesse juntar em um canto da casa ,e mostrar a todos os seus visitantes , contando historias de como adquiriu cada peça da coleção.Nesse momento ele virou pra mim com aquela calma assustadora e me perguntou.
Voce acorda todos os dias e  pensa :"gostaria de dar muitos selos hoje" ou "preciso adquirir algo como um  livro pra eu ser feliz hoje"?
Eu sem entender respondi que não,que eu almejava coisas muito mais complexas que isso.
Ele com a mesma calma anterior me respondeu:"Pois é minha querida amiga,sorrisos são minha compulsão,por que não são acumuláveis,há devolução as vezes, e quando não são , podem transformar um dia ruim e um dia melhor,Agora todos as coisas que voce almeja, as tais complexas voce as quer pra que?
Pra sorrir, respondi.
Foi nesse instante que eu entendi,que o objetivo de toda complexidade é uma coisa muito simples,e que nada e uma coisa permanente,e sim um estado de espírito.


Tenham um bom dia, e que sua alma de muitos sorrisos hoje,mesmo que voce talvez não sinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las. (Voltaire)