terça-feira, 29 de junho de 2010

Remetendo a Mim.




Hoje tenho orgulho em ti. Tenho orgulho por não te teres abandonado, tenho orgulho por ainda te reconhecer no olhar, por te manteres fiel a ti mesma mesmo quando te bramem desconfianças ao ouvido. Tenho orgulho por seres sobrevivente de naufrágio,  tenho orgulho pelo olhar estar mais alto, pelo peito rugir mais forte. Tenho orgulho no andar impulsivo ainda que meditado, nos mergulhos na areia, da sala de espelhos em que te analisas, dos ideais em avulso na barriga, da sola gasta dos sapatos, das asneiras vociferadas num tom áspero. Tenho orgulho nos risos que te nascem do umbigo, do cadastro que tens vincado nas mãos, nas respostas ávidas que se equilibram na ponta da língua, na garganta amansada pela saliva, do desprezo com que varres os espaços com triagens. Da indiferença que baila nos teus lábios, na macieza dos teus cabelos, dos teus gestos aveludados. Hoje tenho orgulho em ti, minha querida moradora de mim.


 Patrícia Ruivo. http://simulacrosdoser.blogspot.com/




Um comentário:

  1. e hoje EU tenho orgulho dessa minha amiga
    por ser tão cabecinhaa e doce
    haushuahsuhaushas
    saudadees

    ResponderExcluir

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las. (Voltaire)